A jornada científica acontece em comemoração aos 37 anos do Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto
Profissionais que atuaram na linha de frente da pandemia Covid 19 abordaram temas como desafios e perspectivas do sistema de saúde pós Covid 19, nesta quarta-feira (18/01) durante a abertura da 1ª Jornada Científica Multiprofissional, realizada pelo Hospital e Pronto-Socorro (HPS) 28 de Agosto.
A mesa redonda foi formada pelo professor Darlison Souza, pró-reitor de Extensão e Assuntos Comunitários, da Universidade do Estado do Amazonas (UEA); pelo Dr. Reginaldo Costa, vice-presidente do Conselho Regional de Farmácia; e, pela diretora do HPS 28 de Agosto, Júlia Marques.
"Quando aceitei o convite para assumir a direção do 28 de Agosto achei que o pior da pandemia já havia passado. Eu vim de um hospital infantil, que no início da pandemia não registrou casos de crianças infectadas, quando me deparei com todo o caos em janeiro de 2021 e tudo o que aconteceu, eu tive que buscar forças. Foi um grande e verdadeiro desafio vivido até aqui, como profissional da saúde", disse Júlia Marques sobre os desafios durante a pandemia.
A I Jornada, que tem como tema “O contexto atual do profissional de saúde", continua nesta quinta-feira e sexta-feira (20/01), com palestras e cursos oferecidos aos profissionais da unidade. O evento marca os 37 anos de fundação do HPS 28 de Agosto celebrado em 2 de janeiro deste ano, sendo uma iniciativa do Núcleo de Educação Permanente.
A cerimônia de abertura da Jornada Científica Multiprofissional do HPS 28 de Agosto aconteceu no auditório do Instituto da Mulher Dona Lindu, localizado ao lado do hospital, e contou, ainda, com a presença da representante do departamento de gestão de recursos humanos da Secretaria de Saúde do Amazonas, Fabiana Guedes, e do João Victor, do Núcleo de Educação Permanente do HPS 28 de Agosto.
FOTOS: Divulgação/SES