Os Cursos são na área da Gestão de Programas de Residência em Saúde, Especialização em Educação na Saúde, Qualidade e Segurança do Cuidado em Saúde para Preceptores no SUS
A Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM) participou, nesta quinta-feira (17/02), da abertura dos Cursos de Especialização do Projeto de Desenvolvimento da Gestão de Programas de Residência e da Preceptoria no SUS – DGPSUS. São três cursos que contarão com a participação de 40 profissionais da rede pública estadual de saúde.
Os cursos de especialização foram construídos em parceria com o Ministério da Saúde, com o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) e o Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde – (Conasems), seguindo as diretrizes do Programa de Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde – Proadi-SUS.
A secretária executiva da Capital, Adriana Elias, representou a SES-AM na cerimônia de abertura dos cursos, que ocorreu de forma remota. “Essas iniciativas do Proadi-SUS são muito importantes para qualificação profissional e dos processos de trabalho na assistência e na gestão do SUS, em especial quando associadas aos programas de Residências na Preceptoria do SUS”, disse.
Os profissionais selecionados para a capacitação fazem parte da rede assistencial do Estado e que atuam nos Programas de Residências e Preceptoria do SUS, em especial no Curso de Especialização em Qualidade e Segurança do Cuidado em Saúde para preceptores no SUS. A Fundação Hospital Adriano Jorge (FHAJ) e o Hospital e Pronto-Socorro (HPS) 28 de Agosto foram contemplados com a iniciativa educacional.
Os cursos têm duração de dois anos e serão desenvolvidos em 40 regiões de saúde de todos os Estados do país envolvendo 1.200 profissionais de saúde.
FOTOS: Divulgação / SES