A Ouvidoria da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas – Drª Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP), vinculada à Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM), realizou, no primeiro trimestre de 2023, 590 atendimentos.
Criada para ouvir e auxiliar a população no acesso aos serviços ofertados pela FVS-RCP, a Ouvidoria acolhe demandas de informações, reclamações, denúncias, elogios, sugestões e demais solicitações. O setor também atende as demandas dos servidores da instituição.
Somente de janeiro a dezembro de 2022, a Ouvidoria recebeu 2.025 manifestações que passaram pelo sistema de acesso de Informação da FVS-RCP e obtiveram respostas, orientações e esclarecimentos necessários para o devido atendimento ao cidadão.
“Nos três primeiros meses de 2023, realizamos 590 atendimentos. E a maioria foi de solicitação de informações sobre os serviços oferecidos pela FVS-RCP”, comenta Jakqueline Dantas, ouvidora da FVS-RCP.
A ouvidora destaca, também, que o atendimento pode ser realizado por diversos canais, como o site da FVS-RCP. “A população pode solicitar o atendimento por meio do nosso site, telefone, pelos canais eletrônicos Fala.br, e-SIC e eOuve, e, de forma presencial, na sede da FVS-RCP”, pontua Jakqueline.
Ouvidoria
A Ouvidoria da FVS-RCP auxilia a comunicação da instituição com a população e servidores para o acesso rápido aos serviços oferecidos. O atendimento pode ser realizado pelo site www.fvs.am.gov.br, pelas plataformas Fala.br, e-SIC, OuvidorSUS, eOuve e Fale Conosco. O atendimento também pode ser realizado via telefone, no número (92) 3182-8509 e de forma presencial ou via caixa de sugestão na sede da FVS-RCP, de segunda-feira a sexta-feira, de 8h às 16h.
FOTO: Maurício Neto/FVS-RCP